Top

Os três principais sabotadores da carreira da mulher

O quanto você se sabota na carreira? Você consegue perceber os três principais sabotadores da carreira da mulher? Sabe de que maneira eles impactam seu avanço?

Todos eles impactam negativamente a carreira profissional feminina. Conheça agora os 3 principais sabotadores da sua carreira.

Os sabotadores

 

Sabotador I – Não se expor adequadamente no trabalho

De maneira geral, nós somos muito modestas quando se trata de comunicar o que fizemos. Assim, ficamos tímidas quando falamos do nosso trabalho, nossos feitos, conquistas e resultados.

As pessoas não enxergam o que é feito e a impressão de que se dá é que não se faz nada de útil ou relevante. As oportunidades são dadas para pessoas que sabem valorizar o que fazem e comunicam isso constantemente. Fale sobre o que você faz, sem esquecer quem te apoiou claro, mas se exponha – sempre! O reconhecimento quase sempre vem.

Sabotador II – Não saber priorizar o que é importante

É fácil se perder no meio dos incêndios a serem apagados, das coisinhas a serem resolvidas, enquanto projetos mais importantes, que trazem mais visibilidade, ficam de lado. É mais fácil porque exige menos da nossa exposição, do nosso compromisso e de algo muito difícil para nós: saber dizer não para as tarefas que aparecem.

Porém, sabendo organizar, delegar, comunicar e expor o que fazemos, é quase certeiro o retorno. Sem falar na sensação boa de estar vivendo sua potência real, e não mais apenas seu potencial.

Sabotador III – Não ter uma rede de apoio

Quanto mais alto o degrau a subir, menos gente há para nos apoiar. A disputa fica maior, conforme a pirâmide hierárquica se afunila e a sensação é de que todos são competidores em busca de um lugar de destaque. Com isso, nossa capacidade de lidar com os desafios do cotidiano e exercer nossa liderança ficam mais pesados. Sem falar que obter reconhecimento se torna ainda mais complicado. A responsabilidade fica maior e a demanda só aumenta.

É muito importante ter uma rede de apoio que possa te ajudar a identificar os caminhos de crescimento na empresa (e fora dela, por que não?), tomar decisões, escolher bons cursos e treinamentos para seu desenvolvimento profissional e te dar aquele apoio moral mais que necessário. Além disso, com um bom mentor/mentora ou coach, você pode ter mais clareza do que quer, do fazer em situações de conflito e lidar com seus sabotadores.

É assim que a gente vai tomando posse de si e fazendo com que nossa carreira seja plataforma para desenvolvimento e satisfação.

Com qual desses sabotadores você se identificou mais?

admin

Warning: Parameter 2 to qtranxf_excludeUntranslatedPostComments() expected to be a reference, value given in /var/www/vhosts/karinnaforlenza.com/karinnaforlenza.com.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 287
No Comments

Leave a Comment